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Empreendedores

Os modelos de gestão tradicionais foram concebidos para atuar em um mundo previsível, linear e sem a presença constante do imponderável. Entretanto, a busca por propósito alinhada ao advento das revoluções da atualidade e a necessidade de trazer metodologias ágeis para atender às novas demandas, exige uma nova atitude dos líderes na qual o controle perdeu espaço para uma gestão por contexto. Pensando nessa nova realidade dos negócios, Eduardo Glitz, Marcelo Maisonnave e Pedro Englert trazem um modelo de gestão suficientemente dinâmico que irá defender a sua empresa e mantê-la viva no mundo das evoluções exponenciais. Não podemos mais focar exclusivamente os processos, e sim os objetivos, oferecendo a autonomia necessária para que o time possa alcançá-los.

Neste livro, você aprenderá: Como entender e colocar em prática a mentalidade que a nova economia exige para que seu modelo de negócios continue competitivo e relevante para o mercado; Como construir uma cultura de dono na qual o time compartilhe a visão do negócio e possibilite um modelo de partnership eficiente e próspero; Como identificar os dois tipos de concorrência – assimétrica e transversal –, mapeando os riscos e colocando a empresa em primeiro lugar; Como diferenciar um bom produto de um bom negócio, partindo de uma ideia inicial e testando-a de maneira rápida, objetiva e com baixo custo para que se prove viável e rentável; Como desenvolver uma gestão que valorize o aprendizado, a inovação, a tomada de riscos, a análise de resultados e o alinhamento constante.


Bora Vender 

Você pode não saber vender ou até não se achar vendedor. Mas, em algum momento, você já foi um. Vender deixou de ser a troca de produtos ou serviços por dinheiro e tornou-se encantamento, conquista, fidelização e alinhamento de interesses. Mais valioso do que ter estoque é criar uma marca e ser o protocolo de solução para seu público-alvo. No entanto, como fazer isso? Alfredo Soares, sócio-diretor da maior plataforma de e-commerce da América Latina, nos mostra que mais do que esperar pelo momento, investimento ou ferramentas ideais, é preciso executar, errar, aprender e refazer rápido para ser inovador.


Alfredo Soares é empreendedor hustler com mais de dez anos de experiência. Hoje é um dos principais palestrantes em vendas e e-commerce. Fundou dois grandes cases bootstraps (startups sem investidores) no cenário brasileiro.


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